Ação Fraterna - Vídeos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

OS MENINOS PELA RUA

 

LETRA E MÙSICA: ALEXANDRE ARAGÃO
PANDEIRO: RAONI
CAMERA WOMAN: OLIVIA ARAGÃO


Os meninos pela rua
As meninas na calçada
Os meninos cheiram cola
As meninas mordem a prata
Tudo isso acontecendo
Todo dia dentro de mim
Nessa vida abandonada
Vida que não tem mais fim

Eu me pergunto porque a vida
Me escolheu como cobaia
Tanto a mim e aos meus amigos
Será que não valemos nada?
Será que somos menos meninos?
Será que somos assim tão ruins?
Eu sei apenas que somos fruto
Dessa vida que se vive aqui

9 comentários:

  1. Excelente! Para um artista consagrado pelo mercado falta apenas um empresário. Mas não é isso que importa para a arte revelada.
    Parabéns!
    Josênio Parente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Professor!

      Acho que compor uma música está muito além

      mercado, do contrato, do cotidiano

      imediato...

      Grande abraço,

      Alexandre

      Excluir
  2. Parabéns Alexandre!

    Mas ainda acho Novos retratos sua obra prima!

    Abraços

    João Paulo - UECE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, João, pelas palavras.

      De fato, NOVOS RETRATOS é uma experiência de abraço a uma dor do qual nasceu a letra que Leo depois veio a musicar.

      Grande abraço,

      Alexandre

      Excluir
  3. Bela música, bela estampa.

    ResponderExcluir
  4. Que belo trabalho!
    eu também me pergunto,
    Será que somos menos meninos?
    ao passar pelas ruas e calçadas eu também vejo os frutos dessa vida abandonada e quase invisível.Mas me alegrar ver que a palavra certa é QUASE, sim por que sensibilidades de textos como esses geram sensibilidades de ações e reflexões, e famílias belas como a sua geram futurar famílias belas como a sua. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tâmara! Seu nome, tão belo, já em uma reflexão.

      Quem sabe, agora em 2012, a gente poderia se articular melhor e gerar novas ações político-pedagógicas com a juventude local?

      Grande abraço,

      Alexandre

      Excluir
    2. Sim, vamos junto nessa, eu estou tentando articular essas ações no Pirambu, e seria maravilhoso poder contar contigo e construir novas ações fraternas pela cidade de Fortaleza.

      Excluir