Ação Fraterna - Vídeos

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ECLIPSE TOTAL - Aragão e Raoni

Eclipse Total

Letra e Música: Alexandre Aragão

VOU DESCENDO A LADEIRA

SEM VONTADE DE CANTAR

NESSA NOITE SEM ESTRELAS

SINTO A VIDA DESMANCHAR

MINHA MÃE CHORANDO EM CASA

NÃO SABE MAIS COMO ESTICAR

UM SALÁRIO DE MISÉRIA

QUE SÓ SERVE PARA ENGANAR

ATÉ QUANDO TUDO VAI FICAR ASSIM?

O DIA VIROU UM ECLIPSE TOTAL

OS RATOS EMBAIXO DA CAMA

SAPATOS GRUDADOS NA LAMA

O MUNDO CORTANDO COMO UM PUNHAL

Leia o texto "HÁ TRINTA ANOS...", que fala do processo de produção desta canção.

Para visualizar uma versão ampliada do clipe clique aqui

a

12 comentários:

  1. Gostei de tudo, letra e melodia...muito bacana!!! O efeito do clipe, muito bem pensado!!! Raoni ficou massa com o cabelo cortado e atras de você com o pandeiro!!! um grande abraço com muita saudade de todos!
    Aline Valença

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu virar o vídeo, depois me ensina a técnica.
    A música Eclipse Total, me fez entrar no papel da Dona Carmelita, senti uma sincera tristeza e vontade de chorar, porém a poesia O zero me tocou profundamente e eu não sei nem explicar porque, vou esperar para vê-la e ouví-la cantada.

    Grande abraço para você e sua família!

    Lanna

    ResponderExcluir
  3. caraca sr alexandre ficou muito show gostei muito mesmo na 3 quem sabe eu tenha a sorte de participar rsrsr vlw fui...

    ResponderExcluir
  4. Eneida Rosa Borges - Recife10 de abril de 2010 às 14:56

    oi aragão ,

    a letra é a triste realidade do brasil , né !! de muitas(os) carmelitas (os)

    a ladeira ..
    a lama ..
    um eclipse total ..
    a vida desmanchar ..

    e não era morro
    era lixo embaixo das casas ..

    os moradores sabiam
    os governantes sabiam
    os tecnicos sabiam

    até quando tudo vai ficar assim ?? ..

    tua música é bela ! toca no coração

    grande abraço
    eneida

    ResponderExcluir
  5. Amauri Flor - João Pessoa11 de abril de 2010 às 10:57

    Dizer o que?

    Só agradecer pela arte de fazer com que nós possamos pensar...

    Amauri

    ResponderExcluir
  6. Amândio Cruz - Portugal11 de abril de 2010 às 10:58

    Boa Alexandre!

    Amândio

    ResponderExcluir
  7. A batida da música ficou na minha cabeça...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Teresa Nobre - Aracaju12 de abril de 2010 às 11:14

    Caro Alexandre

    Infelizmente não pude ouvir a música porque estou sem caixa de som no computador, mas li a letra e a história e me tocou o coração lá no fundo, talvez não mais "tão suave" assim, como era há 30 anos atrás.

    Mas, enfim, estamos juntos nessa busca, que nunca acaba. Pela alegria, por um mundo fraterno, pela jsutiça, por esses ideários utópicos dos quais não é possivel desistir, sob pena de deixar de viver.

    Grande abraço pra todos de casa,

    Teresa

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de sua música, parabéns!!!

    Abraço,
    Lorena

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para você!
    Parabéns para Raoni!
    Ficou massa!

    Léo

    ResponderExcluir
  11. Excelente produção!!!

    Parabéns aos artistas Alexandre e Raoni, afinal, a letra ficou muito boa, num simples que diz muito mais do que as próprias palavras aparentam, e a melodia conseguiu colher uma harmonia que me fez sentir a pessoa que não consegue esticar o próprio salário de miséria e que deve viver em situações de escuridão.

    Esse eclipse me parece a escuridão que a humanidade hoje atravessa, mas que pode ser iluminada com um pouquinho mais de atenção às misérias e aos problemas de hoje. Um pouquinho de atenção que deve trazer à tona a necessidade de encontrar o outro para em conjunto caminhar sem tropeçar em demasia. Uma atenção que transpire amor para trazer a Luz.

    ResponderExcluir